Google+ Followers

domingo, 28 de julho de 2013

A Cerca

   Havia um menino com um temperamento muito difícil. Seu pai deu-lhe um saco com pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca no fundo de sua casa. No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.

   Então foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.
   Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que ele tirasse um prego da cerca a cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.
   Os dias foram se passando e o menino pode finalmente contar a seu pai que não havia mais pregos na cerca. O pai então pegou o menino pela mão e o levou até a cerca e disse:
   -Você fez bem meu filho, mas veja os buracos na cerca, ela nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Uma ferida verbal é tão ruim como uma física. Não importa o quanto você diga que sente muito a ferida continua lá....

  Responda o mal sempre com o bem.







By Nessa Santos



 A reprodução do conteúdo deste blog é proibido de acordo com a lei 9.610/98

2 comentários:

  1. Lindo texto! Vou guardar esta história! Muito grata :) jac

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Gostei muito do texto!
    Temos que pensar muito antes de dizer algo que possa ofender uma pessoa.
    Estou seguindo seu blog. Obrigada por seguir o meu.

    Bjs

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir